![[Logo-Web] Luciana Dadalto_RGB RETA.png](https://static.wixstatic.com/media/9ec895_7f401fb4f3ef4be5ab495ac8a8755f7b~mv2.png/v1/fill/w_283,h_50,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/%5BLogo-Web%5D%20Luciana%20Dadalto_RGB%20RETA.png)

sobre
Advogar na área da saúde para mim significa reconectar-me com minhas origens e honrar o tempo, os aprendizados e as experiências daqueles que sempre me inspiraram, me conceberam e cuidaram da minha vida.
Sou filha de médicos, e desde cedo o mundo da Medicina e dos hospitais permeia a minha vida. Sou cardiopata congênita e aos 8 meses passei pela minha primeira operação do coração, no Instituto do Coração (InCor) em São Paulo
Minha história e experiências de vida construíram minha paixão por assuntos relacionados a Medicina, Hospitais e Saúde. Desde de 2012 venho me dedicando como consultora de negócios em saúde trazendo soluções para o relacionamento entre hospitais, pacientes e profissionais da área. Acredito que a prevenção de demandas judiciais é o caminho para a construção de um sistema de saúde que combine o cuidado centrado no paciente à uma medicina baseada em evidências.
Luto pela implementação de uma cultura nas instituições de saúde que alie o respeito à autonomia do paciente às melhores práticas. Para isso, desenvolvi uma metodologia própria de consultoria, que inclui compliance, revisão de documentos, instituição de processos e treinamentos específicos para todos os profissionais que atuam em empresas da área da saúde.
Como advogada defendo com todo afinco os profissionais de saúde em processos éticos disciplinares e em ações de responsabilidade civil, conhecidas popularmente como erro médico.
Como pesquisadora presto auxílio a departamentos jurídicos e à advogados em causas de grande complexidade que podem necessitar de pareceres.
Como gestora, treino minha equipe para entregar as melhores soluções para as pessoas compreendendo e apoiando seus valores, direitos e deveres de cada indivíduo. E também alio ainda consultoria à pesquisas, com o objetivo de auxiliar as pessoas a se preparem para um momento tão difícil e delicado como a morte.
Acredito que anos de experiência ao mediar conflitos e compreender as principais demandas financeiras deste momento, me deram as ferramentas necessárias para colaborar para um Direito da Saúde mais compassivo.
